quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Câmara paulistana apresenta substitutivo a PL dos fretados

No mesmo dia em que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) enviou ao Legislativo da Capital o projeto de lei (PL) que regulamenta o transporte de ônibus fretados no Município – conforme previa a Lei de Mudanças Climáticas, aprovada há dois meses –, nesta quarta-feira, a Subcomissão de Fretamento da Câmara paulistana decidiu que apresentará um substitutivo à matéria.

A decisão foi tomada antes mesmo de o PL do prefeito chegar à Câmara, à noite. “O objetivo é reunir assinaturas de todos os vereadores e apresentar o substitutivo como de autoria do Legislativo”, afirmou o vereador Antonio Goulart (PMDB), relator da subcomissão.

Segundo ele, a regulamentação da atividade deve ocorrer, mas o modo como as restrições foram impostas pela Prefeitura foi “absurdo”. Desde o último dia 27, passou a vigorar na Capital uma Zona Máxima de Restrição de Fretamento (ZMRF), que impede que fretados circulem em uma área de 70 quilômetros quadrados do Município, das 5 às 21 horas.

Em nota à imprensa, durante a noite, o secretário de Transportes da Capital, Alexandre de Moraes, afirmou que na primeira semana de restrição aos fretados a medida superou a expectativa de diminuição dos índices de lentidão em 11,5%.
fonte: A Tribuna online

2 comentários:

  1. Por favor ,encaminhe-a para seu mailing list se achar conveniente.
    Em agosto esta lei será discutida na Comissão de Trânsito e Transporte a qual o Vereador Ricardo Teixeira é o presidente, ou seja, tudo ainda pode mudar.

    Por essa razão o Vereador pede para todos os fretantes, profissionais da area, usuários do transporte publico que enviem idéias para juntos elaborarmos uma lei melhor para todos(as).
    Vamos focar nossas forças para esta reunião de Agosto onde o Vereador junto a população poderá mudar o curso dessa polêmica situação.

    O Vereador Ricardo Teixeira é a favor dos fretados e mostrou sua posição favorável ao transporte desde o inicio.Se puder, confira o video no link abaixo onde o Vereador expõe idéias e opiniões para os fretados.
    http://www.ricardoteixeira.com.br/tv.php?Tag=21

    Acesse www.ricardoteixeira.com.br e envie sua idéia, divulgue essa ferramenta, participe.

    ResponderExcluir
  2. DINARDE toda mobilização é válida.

    Vou acessar o site do vereador e dar a minha sugestão...

    Mas.. para antecipar uma parte dela..


    SUSPENSÃO DAS MEDIDAS IMEDIATAMENTE !

    Só assim poderemos discutir com calma as melhores alternativas para a cidade como um todo.. e não apenas sob a ótica do prefeito.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.