sexta-feira, 31 de julho de 2009

Confronto em protesto por fretados acaba com 2 detidos em SP

Cerca de 300 manifestantes contrários à restrição dos ônibus fretados pela Prefeitura de São Paulo realizaram no fim da tarde desta sexta-feira um protesto contra a medida. O grupo fechou totalmente os dois sentidos da avenida Ricardo Jafet, próximo à estação de metrô Santos-Imigrantes, na zona sul, por cerca de uma hora e meia. Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar.
O protesto teve início por volta das 17h40. Com narizes de palhaço e expondo faixas, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a administração do prefeito Gilberto Kassab (PSDB).
O protesto gerou uma fila de ônibus municipais e de carros ao longo de toda a via. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), criaram um desvio pela rua Engenheiro Guilherme Winter para evitar o aumento do congestionamento.
Por volta das 18h50, houve um confronto entre policiais militares e manifestantes. Os agentes usaram spray de pimenta e conseguiram liberar a via no sentido centro. Duas pessoas foram detidas. Em seguida, com a diminuição do número de manifestantes, os PMs conseguiram, por volta das 19h10, liberar o outro sentido da via.
De acordo com a CET, por volta das 19h10, a avenida Ricardo Jafet tinha 2,3 km de congestionamento no sentido bairro. Para o motorista que seguia para o centro, a lentidão era de cerca de 1 km no local. No mesmo horário, São Paulo apresentava 130 km de congestionamento nas vias monitoradas.

Mais protestos

Segundo a CET, outros dois pontos da cidade tiveram protestos na noite desta sexta. Na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, no Brooklin, usuários iniciaram uma manifestação, mas a via não chegou a ser fechada. No local, há um dos pontos da parada dos fretados. O protesto começou por volta das 17h30 e terminou às 18h25.
Na avenida Tiradentes, zona leste da capital, manifestantes chegaram a bloquear parcialmente a via. O protesto começou por volta das 18h40 e terminou às 19h20.
fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.