quinta-feira, 23 de julho de 2009

SP: manifestação por fretados interdita avenida Paulista

Cerca de 200 pessoas iniciaram uma manifestação na avenida Paulista, na região central de São Paulo contra as medidas de regulamentação dos ônibus fretados, na noite desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, o protesto é feito pelos motoristas das empresas de ônibus.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o protesto começou por volta das 18h20 e chegou a ocupar três faixas da via no sentido Consolação e uma no sentido Paraíso. De acordo com a PM, não há informações sobre tumultos. Por volta das 20h, a manifestação acabou, segundo a CET.
fonte: Terra

2 comentários:

  1. Nós, de Mogi das Cruzes, também estamos indignados como exposto na matéria, e as empresas da região solicitaram a ajuda do Exmo. prefeito Marcos Bertaiolli (DEM) e qual foi a nossa surpresa!!!!
    Veja o e-mail da coordenadora da empresa.
    http://www.moginews.com.br/materia.aspx?id=37873
    "Seria cômico se não fosse verdade!! As restrições estão também agora em Mogi das Cruzes.

    Pasmem!! Hoje ao retornarmos para Mogi, fomos surpreendidos por MARRONZINHO MOGIANOS na Av. Cabo Diogo, informando-nos e sendo categóricos, que a partir de amanha (23/07) os ônibus de fretamento, estão proibidos de circular nas proximidades da Estação de Trem nos retornos de São Paulo.

    Inacreditável, estão copiando a idéia do KASSAB. É UMA VERGONHA.

    Bom é isso... Acho que a manifestação tem que focar em melar a candidatura do Serra para "pressionar" os puxa-sacos a acabar com essa palhaçada!!!

    SERRA + KASSAB + DEM + PSDB = DILMA 2010.

    ResponderExcluir
  2. Proibir os fretado não é a melhor solução, o prefeito não entende que o transporte público não tem condições de suportar mais nem uma "agulha", quanto milhares de pessoas. Isso se as pessoas viessem de onibus e metro, o que não vai acontecer, porque a maioria dos usuários de fretado são pessoas que tem carro e querem conforto, nenhum empresário e executivo que hoje utiliza fretado vai utilizar transporte público. Com isso é óbvio que o trânsito NÃO vai melhorar 11% como diz o prefeito e sim piorar 100%. As vias ficarão completamente paradas e a poluição de São Paulo vai triplicar.

    As pessoas que antes gastavam 50 min. de suas casas ao trabalho, passarão a gastar 1h30min no mínimo (sem chuva e acidentes).

    O prefeito deveria sim estipular ruas paralelas as vias principais, para circulação dos fretados e não simplesmente determinar uma zona de restrição.

    Estamos voltando a época da ditadura, toda a liberdade que tinhamos está sendo tirada de nós. Por isso, pensem bem nos seus próximos votos, pois não será apenas mais uma eleição, mais sim a nossa liberdade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.