quarta-feira, 22 de julho de 2009

OPINIÃO

O que voce achou das medidas tomadas pela Prefeitura restringindo a área de circulação dos fretados ?
Voce acredita que o trânsito irá melhorar com essas medidas ?

5 comentários:

  1. Terrível decisão. A cidade vai parar.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo o que eles estao fazendo com a populção, alias, com os donos de empresa e motoristas também! Olhem o transtorno: será q ele pensou q as pessoas q podem ir de carro irão? E os mais ou menos R$100,00 que sairão a mais do bolso de cada um? E como serão divididos os horarios? Pq se as pessoas pra voltar precisam ir até uma estação de metro, todos tem que estar o mesmo horario correto? Gente, é revoltante, eu não consigo imaginar como será a segunda feira, só sei que não podemos nos acomodar e dar a ele o direito de dizer:"nao avisei que eles só iriam reclamar por 1 semana depois se acostumariam" temos que continuar lutando! Muitas pessoas serão prejudicadas, muitas empresas serão fechadas e muitas pessoas demitidas! O que ele quer avaliar? Transito? Poluição? E desemprego? E descaso? Claro né, eles não pegam ônibus coletivo, pra que pensar no povo? Deveriam fazer um "FORA KASSAB" e "FORA ALEXANDRE" enquanto estamos aqui sofrendo, eles estão se glorificando, claro o principal motivo envolve o que? "DINHEIRO" e o povo que se exploda! Espero q ele não tenha NENHUM voto, alias que ele nem tenha a cara de pau de tentar se reeleger.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu acho que o Prefeito e sua comitiva vive na lua e vem só de fim de semana p/São Paulo,outra coisa que acredito é que do Helicóptero do qual ele vai p/ a Prefeitura como o teto não é transparente ele não ve o amontoamento de seres Humanos nos onibus.Agora vc virom o gasto extraordinário que fizerom em placas,sinalizações etc etc ,tem tantos bairros abandonados pedem lombadas,semaforos etc etc morrem pessoas, crianças por causa disto,e eles gastam nessa estupidez,em uma coisa que dava certo que interesse há por trás disso será que as vagas de fiscalizadores seram ocupadas por parentes?.Agora que direito eles tem de nós proibir IR e VIR não somos livres,a escravidão da obediência não foi abolida com a escravidão?
    Bom isso que no totalsomos 70 é pegamos o fretado (Campo Limpo - Av. Paulita)á 5 anos vamos perguntar a Justicia.Outro item as declarações de ter que pagar do nosso bolso o restante das conduções,ter que escutar de que a gente tem que procurar emprego mais perto....pelo amor de Deus em que DEMENTES nós votamos heim.....

    ResponderExcluir
  4. O prefeito de São Paulo é um mal intencionado, para dizer o mínimo. Ambição política a frente da racionalidade. 1300 fretados são os culpados pelos congestionamentos de São Paulo ? Não são os 5 milhões de automóveis, em sua maioria circulando com 1 passageiro ? Temos um transporte público de péssima qualidade e alto preço. Os fretados preenchem esta lacuna, e deveriam ser fiscalizados, normatizados e incorporados ao sistema de transporte público, principalmente o intermunicipal. Especialistas da área são contrários às medidas adotadas. As pesquisas que foram supostamente realizadas pela prefeitura não ouviram o principal interessado: O USUÁRIO. Por que não se limita o trânsito de transporte individual no centro expandido, DEPOIS DE OFERECER TRANSPORTE PÚBLICO ABUNDANTE E DE QUALIDADE E, PRINCIPALMENTE, DEPOIS DO PREFEITO E SECRETÁRIOS UTILIZAREM ESTE TIPO DE TRANSPORTE A QUE SUJEITAM A POPULAÇAO. Por fim, onde está a omissa Câmara dos Vereadores ?????

    Anderson Eli Poiani
    Administrador

    ResponderExcluir
  5. Margareth - urbanista indignada27 de julho de 2009 às 13:40

    Parabéns excelentíssimos prefeito senhor Kassab e senhor secretário !!!
    As autoridades aprenderam com louvor a lição de sugestionar as massas e a arte da manipulação social através de suas palavras !!
    E mais uma vez a lei é colocada como um benefício a cidade, quando não é preciso ter muito QI para entender que essa lei acabará com o transito em São Paulo. É obvio que os fretados vão acabar e que os seus passageiros (na sua grande maioria classe média que possui transporte próprio) vão ser prejudicados, mas a lei coloca como “medida de melhoria ao transito caótico da cidade”. Parabéns aos que acham que temos opções de voto, já que temos somente políticos que não defendem os nossos eleitores. Estou indignada e devo compartilhar com todos: liguei para o 156 para tirar minhas dúvidas (sugestão para esclarecimento da lei) e a atendente super bem preparada esqueceu de colocar no “mute” e compartilhou com a atendente ao lado: “ o que é fretado? Nem sei o que é isso. Como vou tirar a dúvida dessa mulher? “ Devo compartilhar minha outra indignação: mandei email para todos os vereadores de São Paulo, somente 3 me responderão, e dessas 3 resposta somente 1 foi feita para responder o meu email os outros 2 era resposta automática (copiar / colar).
    Parabéns !!! segunda feira será um dia lindo, com 220 mil carros a mais poluindo a cidade (já que a lei tem o nome “cidade limpa” ).
    De uma Urbanista indignida

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.