sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fretados fecham a Paulista contra restrição

Cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, chegaram a bloquear a avenida inteira, no sentido Paraíso, por volta das 18h20. Parte da pista foi liberada dez minutos depois, mas a manifestação durou, nos dois sentidos, até as 20h30. Segundo a CET, o congestionamento na avenida chegou a 1,5 km.
De acordo com os manifestantes, o protesto foi combinado por e-mail. Os usuários do serviço traziam faixas com pedidos e apitos.
"Uso o fretado há dez anos para trabalhar na avenida Paulista. Moro em Santo André [ABC] e demoro 50 minutos. Com trem e metrô, levaria o dobro [de tempo] e a viagem seria menos confortável", afirmou o empresário Douglas Gonçalves, 33 anos.
Os manifestantes querem que a prefeitura reavalie a zona de restrição imposta aos veículos --que inclui as principais vias da cidade, como a avenida Brigadeiro Faria Lima e a marginal Pinheiros.
Eles também pedem mudança na data de implantação das novas normas e, principalmente, nas exigências para o fornecimento de autorizações especiais para a circulação destes ônibus.
As empresas de fretados afirmam que, na próxima segunda-feira, quando as mudanças começarão, irão circular normalmente na área que estará proibida.
fonte: Agora São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.